segunda-feira, maio 18, 2009

Para o meu avo, do teu neto

A ciencia das coisas

Ou as coisas da ciencia.

Todos nos queremos saber mais e melhor

Entender aquilo que nos rodeia

Perceber porque gira o Mundo

O que o faz mover e todos dias voltar a passar pelo mesmo ponto?

Para que ou quem giramos nos?

Iremos nos girar e voltar sempre ao mesmo ponto?

Quanto tempo demora a dar essa volta de 360 graus? Serao dias, meses, anos ou a eternidade?

Volta que nos leva ao ponto de partida, em que devemos estar prontos a girar de novo

Adianta pensar nisso?

Prefiro nao o pensar e continuar a sonhar nunca mais voltar ao ponto de partida

Por mais longa ou curta que seja a minha vida.


Ambiciono saber tanta coisa, compreender tudo, deixar o meu traco...

Sera isso possivel, ou simplesmente idealismo irracional

Sonhos que se vao acumulando

Sao nestes momentos que sinto que mesmo querendo compreender a ciencia das coisas, que sinto que as coisas da ciencia nao me vao tal permitir.

A luta continua

As frustracoes tambem por certo continuarao

Mas os sonhos vao permanecendo

E enquanto isso nao se esvanecer vou continuar lutar por eles.

Pelos momentos de felicidade em que tudo se ilumina e a escuridao desaparece.


Obrigado Avo pela forca que me tens dado sempre na perseguicao do sonho.


Do teu neto que pouco viste mas que logo conheceste.


Pedro Moura Alves


Sem comentários: