quarta-feira, novembro 16, 2005

"Tempos de Espera"

Tempos de espera não são mais do que o simbolismo da angústia

A angústia que me está confinada a viver na tua ausência

Fecho os olhos e,

Olho vezes sem fim para ti

Tu apareces em tudo o que me desperta o olhar, os arrepios, as belas sensações…

Mas, por mais belo que seja esse momento na tua ausência,

Dou comigo a pensar quão melhor seria esse na tua presença.

Quando penso em ti, (ou em nós como queiras!)

Desligo-me do Universo que me rodeia

E o Meu Mundo gira somente em torno de nós

Qual um planeta em torno do seu Astro Maior.

Neste momento és tu esse Astro que me guia

És as estrela da noite que me mostra o caminho que quero para teu lado me deitar e assim adormecer,

E ao mesmo tempo o Sol que me aquece e faz sorrir ao acordar

Assim, todo o meu dia gira em busca de algo que me deixa assim, que me faz sentir vivo, amado, desejado…

Algo que me dá força para lutar contra tudo e todos

Qual um louco em busca da sua sanidade.

Sou louco sim, mas no bom sentido talvez

Sou louco de amor por ti!

Busco somente a tua presença

Nem que seja em meras palavras por ti proferidas ou escritas

Tudo o que era teu e passou a ser nosso.

Será isto Amor?

Se isto não é amar, o que será?

Não importa!

Não procuro definições, simplesmente certezas

Certezas essas que tenho contigo

Certeza de ser feliz como nunca

E certeza de querer fazer tudo o que está ao meu alcance para poderes ser cada dia mais feliz a meu lado

E eu para sempre teu.

Se no final mesmo assim entre nós não resultar,

Espero poder sorrir porque aconteceu, mais do que chorar porque acabou.

Amo-te!

4 comentários:

Marta disse...

"Não há saudade sem regresso, não há noites sem madrugada." ("Lua", Pedro Abrunhosa)
Isto é suficiente para te dizer que os Tempos de Espera não serão certamente eternos...
Continua a escrever... adoro a simplicidade das tuas palavras!
Beijok@s

jiot disse...

E com muito prazer que leio os vossos coments, e talvez a simplicidade das minhas palavras reflictam somente a minha falta d cultura literaria, ou talvez a vivencia da algo tao simples e tao belo.
Obrigado

Marta disse...

Se queres a minha opinião, não me parece que seja falta de cultura literária... ams para quê procurar palavras rebuscadas se podemos dizer tudo de forma tão simples?

jiot disse...

Uma vez mais grato pelos elogios.S todos estes incentivos q me dao alento p o continuar a fazer